domingo, abril 02, 2006

"E aí, companheiro?".

Vou fazer uma pausa por escrever sobre minha viagem. Hoje quero falar sobre amigos. Aqueles que, mesmo nos dias em que estamos mais acomodados, nos fazem tirar o pijama, as cobertas, o chinelo de dedo, colocar uma roupa legal e ir a um jantar, uma festa ou a uma mera reunião. Quero falar sobre eles porque acabei de voltar de um desses eventos. Um jantar, mais especificamente.

Um jantar completo. Pão, ricota, sardela, vinho, iergenmaster (ou algo assim) lasanha (e que lasanha!) e claro, na sobremesa pavê. Tudo que mais gosto. Entretanto o prato mais recheado foi aquele que saboreamos com a alma. As conversas na varanda, as piadas, mesmo que marcadas, a troca de experiências, os sorrisos, as fotos. Tudo estava perfeito.

Enquanto olhava para a toalha branca esticada na mesa, pensei em como, muitas vezes, sou mal agradecido com a vida, que me deu amigos e sabedoria para degustar momentos tão especiais.

Por isso, hoje estou feliz. Quero contemplar o que conquistei com carinho e companheirismo. Também devo agradecer àqueles que fazem parte desse império. Obrigado, camaradas, esta noite durmo mais tranqüilo.


Leia ouvindo "Like a rolling stone", Bob Dylan ou Rolling Stones