domingo, junho 25, 2006

Sede de Sade.

Todos sabem sobre minha fixação por música. Música é algo que pode transformar meu humor em segundos, embala meus pensamentos, ajuda-me a concluir idéias e desenhar lugares que nunca existiram para relaxar meus neurônios viajantes.

Hoje estou feliz por recuperar as canções de uma das divas que cantaram parte da história de minha vida: Sade, Lovers Live. Sade, pra quem não conhece, é uma cantora nigeriana que fez muito sucesso nos anos 80 e principio dos 90. Em seu repertório possui clássicos como “No ordinary love”, “By your side” (tenho uma relação intensa com essa) e a mais famosa “Smooth operator”. Quem tem seus 20 aninhos deve conhecer, com certeza. Todas suas músicas têm uma sensualidade particular, perfeitas para embalar uma noite a dois.

Deixo, então, minha dica de trilha sonora romântico-sensual: Sade, Lovers Live. Degustem e degustem-se, sem nenhuma moderação.


Leia ouvindo | "Somebody Already Broke My Heart", Sade |

Leia ouvindo | "Slave Song", Sade |

segunda-feira, junho 12, 2006

Extremo mau humor.

Sem maiores comentários...

Reflexos diários.

Fim de semana estranho. Muito estranho. Nada aconteceu, ninguém se divertiu, todos dormiram ou ficaram em suas casas. Fim de semana reflexivo. O mundo girou, o sol baixou e tudo continuou com se nada tivesse acontecido.

Tempos de dias iguais são assim. Ontem, hoje e amanhã como trigêmeos. Só as reflexões procederam em suas infinitas atividades conclusivas e questionativas.

Qual o problema?
Como começou?
Até quando?
É isso.
Foi ali.
Nunca.
Certeza?
Talvez.
...

quarta-feira, junho 07, 2006

Só um pouco mais de stress.

Difícil é a palavra do momento. Está tudo difícil, ultimamente. Trabalho, amigos, colegas, relacionamentos alheios, tempo, paciência, tudo. Esse Camarada que vos fala passa por uma fase em que nada o agrada ou tranqüiliza. Tento, ainda, achar o caminho que vinha seguindo desde tempos antigos, aquele que me trouxe até o meio da montanha.

Hoje tive uma experiência desconcertante no trabalho. Atrasei em mais um dia um projeto da agência que não poderia ser adiado. O mais chato de tudo não é ficar correndo de um lado para outro desesperado, é ver a decepção nos olhos de outra pessoa. Ver os olhos baixos, preocupados, arrependidos, quase suplicantes por voltar no tempo e erradicar certos atos de seu passado. Pois é, ser uma “pessoa legal” não é tudo na vida, existem mais coisas. Não que eu não soubesse disso, mas, há horas que parecemos jogar isso em nossa própria cara. Outro dia uma pessoa teve uma atitude decepcionante comigo. Interessante que nem deram bola, mas, tudo bem.

Acontece, coisas da vida. Nesse momento estou tentando controlar a nervosia de minha alergia, que está atacada por causa do meu nervosismo. São tantos nervosos juntos que ainda tento descobrir qual me incomoda mais.

Bom, é isso aí (íííííííííí...). Agora que já desabafei um pouco e aliviei um dos meus estresses, vou dormir e pensar em minha próxima viagem. Sim, vou viajar de novo pro nada, mais uma vez. Não perguntem onde vou parar, mesmo assim, vou aceitar sugestões. Podem começar os lances.