quarta-feira, julho 05, 2006

Independentes e urbanos.


Neste 4 de julho, dia da independência americana (malditos ianques), tenho o prazer de dizer que chegou ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, a “filial” do blog americano Gothamist. Por iniciativa de um grupo de independente de jovens jornalistas, o Sampaist foi criado para noticiar a vida paulistana em seu mais amplo sentido: música, bares, arte, cultura, curiosidades, pontos turísticos e mais outros atributos da cidade mais movimentada do país. Sua equipe é muito talentosa e dedicada, o que pode ser notado em uma leitura leve, agradável e bem instrutiva. Também usam fotos características da cidade ilustrando as matérias.

Interessante é que o leitor também pode interagir com o conteúdo, não só comentando, mas enviando material. Sim, eles aceitam sugestões de textos! Claro, se estiver dentro do tema “São Paulo”, por isso nem adianta mandar um post lamentando sua vida miserável, vamos ter um pouco de bom senso.

O Sampaist é um prato cheio para quem ama São Paulo, perfeito para os urbanóides de plantão. Mesmo para quem não gosta tanto de florestas de pedra, vale muito a pena dar uma passadinha por lá e conhecer um pouco da parte bela de nossa cidade ou simplesmente informar-se sobre o que acontece no decorrer do dia.

Esse Camarada já é fã!


Leia ouvindo | "Nem vem que não tem", Wilson Simonal |

9 comentários:

Fe Fontes disse...

Fiquei super feliz com o seu post!
Valeu meeeesmo!!!
beijãooo

Fe Fontes disse...

e nem vem de garfo que hoje é dia de sopa!

Fe Fontes disse...

e nem vem de garfo que hoje é dia de sopa!

Fe Fontes disse...

e nem vem de garfo que hoje é dia de sopa! hahaha

Fe Fontes disse...

e nem vem de garfo que hoje é dia de sopa! hahaha

O Camarada disse...

Quem merece, merece, né?
Fiquei feliz por ter agradado!
bjs!

Eva, a fonte disse...

Eita, que agora temos um post de utilidade pública!

Muito legal o blog, vamos participar.

São Paulo realmente é uma cidade muito rica culturalmente, com várias nuances e tribos. Ótimo lugar para gerar conhecimento, virtual ou para quem puder conferir.

Eva

Anônimo disse...

poxa...que alegria essas palavras! obrigada pela parte que me toca...e pela que não toca também! vê se aparece por lá e mete o bedelho! beijos ;)

Anônimo disse...

opa! só fuxicando a página 10 do Google.
e que surpresa!
adorei o blog, parabéns.