segunda-feira, dezembro 12, 2005

O virus da conivencia.

Certa vez conversava com um amigo e acabamos por entrar em assuntos políticos. Disse a ele que recordava de uma conversa da qual ele havia comentado buscar a despolitização. Resolvi indaga-lo o motivo dessa atitude. “Porque eu não acredito em quem está no poder! Eles pensam apenas em dinheiro e mais nada, ajudam apenas a si.”

Não deixo de concordar com sua descrença no sistema político de nosso pais. A cada dia nos deparamos com cada vez mais irregularidades em nosso sistema de governo. Mensalão, desvio de dinheiro público, apadrinhamento e até assassinatos. Sim, assassinatos. O nome Celso Daniel me diz muita coisa. Não o conhecia direito, mas, estou convicto em uma queima de arquivo. Por quem? Acho que todos já imaginam, mas, não vou entrar nesses méritos nesse momento.

O fato é que estamos em um fogo cruzado e, da mesma forma, estamos com nossos braços. Assistimos, inertes, ao defloramento de nossa pátria como uma platéia frígida. Poucos tem coragem de encarar essa realidade. Não digo que sou completamente destemido, mas, busco fazer o melhor que posso para conscientizar a população sobre o mal da conivência. Sim, somos coniventes com toda essa sujeira, embora isso pareça agressivo e nossas mentes tentem cobrir nossos olhos com o véu do “faço minha parte”. Somos coniventes ao apenas dizer “que vergonha” ao ouvir sobre mais uma falcatrua do governo, somos coniventes ao trocarmos de canal, somos coniventes ao não perdermos a cabeça com tanta falta de respeito.

Não culpo uma pessoa quando me diz que deseja despolitizar-se. Mas critico quando percebo que todos estão fazendo o mesmo. Larguem as televisões, as revistas de glamour, o futebol, os vídeo games e comecem a pensar em nosso futuro. Acreditem, com o seu time campeão, você não vai melhorar a vida de seu filho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cavaleiro empada.... após anos de revoluções e conflitos na minha cabeça chego até a pensar que realmente o extremismo é uma atitude questionável, que poderia realmente ser um caminho para acabar com o mau do captalismo ... mas meu que vontade de cagar que deu agora!!! faloooooooooooo!!!!!

Fe Fontes disse...

porque o meu blog é o MAIS legal! hahahaha

hey, texto sério esse não? concordo com você. Só não acho que as pessoas devam largar o futebol, glamour, etc...é bom. Só deveria mudar a prioridade dessas coisas para assuntos sérios como os quais você disse. Se cada um fizesse sua parte, as coisas seriam bem diferentes.
saudades!
beijos