segunda-feira, setembro 12, 2005

Salvem a velha senhora.

Los Cabras Latinos

Por vezes percebemos estar trabalhando por nada. Ralamos, damos duro, suamos, sofremos e no fim, nada. Só o que resta é um punhado de rugas na testa e um saco de preocupações. Fazemos o possível e o impossível para sobreviver sem qualidade de vida e nos manter dignos de ser chamados de seres humanos. Enquanto trabalho minhas 10 a 12 horas por dia, outros descansam toda sexta-feira. Os mesmos que pegam o dinheiro de nossa educação e transformam em uma mesada que daria para comprar a sala de jantar inteira. Até onde a ganância pode nos levar? Qual o preço da sua honestidade? E da minha?

A certeza que tenho é que trabalho todos os dias, religiosamente das 9 horas até no mínimo às 18. Doente, cansado e ferido com as constantes punhaladas deferidas por aqueles que escolhi como procuradores nos assuntos nos quais estou ocupado demais para cuidar.

Mesmo com o coração enrijecido pela vida árida, minha alma foi perfurada e sangra dignidade. Exposto, tenho vergonha de dizer que faço parte desse todo ingrato e vil, sinto-me pequeno, convicto de que nada mudará. Suas cores ainda me emocionam mas, logo, lembro-me que meu amor não é recíproco.

Sofro a angústia dos injustiçados, apenas mais um entre milhões. "Salve, Salve", pede nossa mãe. "Um filho teu não foge à luta" respondemos. Mas, até quando?

2 comentários:

Anônimo disse...

Até onde será q vai???

seu amor é recíproco!!!

EAV!!!

Anônimo disse...

nossa, ainda bem q eu não li esse texto ontem......segunda feira chuvosa, ou teria corrido para o banheiro, carregado meu 38, feito uma roleta russa, apontado para acima de minha têmpora direita e dado um fim em tudo isso........hahahahaha.......falow beija flor

....R.O.D.R.I.G.O.........