sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Caminhos de um Eremita - Parte I

Ok, ainda não decidi sobre o destino de minha viagem, apenas sobre algumas definições: MP3 Player emprestado calibrado com The Doors, Elvis, Buenavista Social Club, O Rappa e Rolling Stones, roupas, refrigerante, alguma leitura e um guia. Falta definir mais algumas coisas, mas é só o caso de parar pra pensar melhor.

Acabei contando para meus pais sobre a minha pequena aventura pelo estado. Meu pai, sempre calmo e seguro, perguntou o porque e confiou, mesmo que só aparentemente, em minha decisão. Minha mãe, coitada, esta tentando me convencer até agora que não devo ir. Mas, vou, com chuva, sol ou neve (o que vai ser bem difícil).

Chamaram-me pra ir a muitos lugares, mas, vou sozinho, mesmo. Peguei gosto pela idéia. Já me disseram pra: Tomar vergonha na cara, levar papel higiênico, ficar em casa, ir e não voltar e, o mais bizarro de todos, tomar cuidado para não me enfiar no meio do mato, ter o carro roubado, ser estuprado e sair feliz por aí andando a pé. É, essa realmente não vai acontecer.

O importante é que tem alguma estrada que vai me levar a algum lugar desconhecido, cheio de desconhecidos e cheio de novas possibilidades. Falta descobrir onde é esse lugar e, para isso, estou procurando sugestões. Ouvi falar sobre Trindade, "o paraíso na terra", Parati, Amparo, Brotas e suas cachoeiras, Guarujá, Floripa, Barra Bonita, Ilha Grande, Ilhabela e suas belezas, São Sebastião e muitos outros lugares. Não sei qual caminho vou seguir, se alguém quiser dar algum palpite, eu aceito.

E aí, você conhece algum lugar a no máximo 3 horas daqui?

Leia ouvindo | "Clandestino", Manu Chao |

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, vou ter que comentar. Olha, acho ótimo você ter esse tempo consigo mesmo. Às vezes, precisamos estar só para estar acompanhado. Sacou ou quer que eu desenhe?

Vou me divertir muito lá em Barra Velha: galera legal, sol, praias paradísiacas e muito samba no pé. Isso mesmo, tenho muito samba no pé apesar de ser loira.

Desejo que você se divirta muito, sem preocupações, sem cobranças, mochila nas costas e um mundo por descobrir.

E, se me permite uma sugestão, me disseram que Boituva é muito bonito e você pode extrapolar sua aventura saltando de pára-quedas.

Superbeijo, Raquel.