terça-feira, agosto 30, 2005

Day after.

Quando pesamos que acabou, começa de novo. Estava trabalhando no meu canto e de repente alguém grita “Parabéééééns!”. Agora que estou em casa ouvindo “Day Tripper”, recapitulo o dia mais uma vez para tentar chegar a uma conclusão sobre o que estou fazendo da minha vida. Engraçado é perceber que sempre volto ao mesmo ponto: O que que eu estava pensando mesmo?? Enquanto olho para as bexigas já murchas que um amigo com o pulmão mais negro que meu passado tentou encher, procuro o que contar sobre um dia sem tantas emoções.

Tudo começou de manhã quando um vulto estranho tentou fazer contato. Fantástico! Não reconheci minha própria mãe. Dormi tão mal que não me mexia, não falava e não pensava. Na verdade acordo assim sempre, mas, dessa vez, foi mais forte. Parecia estar descolando da cama. A partir desse momento só lembro de estar no meio do sol escaldante do trânsito paulistano, naquele calor melado e abafado.

A única coisa que me ocorria era o objetivo do dia: interceptar o e-mail de aniversariantes antes que chegasse nas caixas da empresa inteira. Não gosto de ficar recebendo parabéns de todo mundo o tempo todo, eu fico sem graça (menino meigo, né?). O resultado dessa cruzada foi nulo. Cheguei e recebi o e-mail para dar as congratulações a mim mesmo. E com o nome errado. Fui alvo de apertos de mão, abraços, sorrisos e observações como “Você está novo ainda, é um garoto!” por todo o período que permaneci no escritório.

Quase na hora de ir, aparece uma moça do setor e grita “Parabéééééns!!!” com duas caixas de salgadinhos e dois refrigerantes. Dessa vez pegaram-me de surpresa mesmo. A mesa vermelha apenas refletia minha face quase roxa de vergonha. Deu até aquele calor de timidez, sabe? O engraçado foi ver a fama que adquiri: Hei, você não está comendo, o que acontece, está doente? A marca de “draga” me acompanha onde vou como se fosse uma extensão do meu corpo. Já estão até dando-me restos de comida! “Não quer? Dá pra ele que ele come”. Melhor que fama de otário, né?

Depois disso fiquei apenas recebendo as fotos do dia anterior e logo fui para casa.

Lembro que tinha dois termos criados por cada uma de minhas duas amigas do escritório que eu havia prometido utilizar mas, não consigo lembrar. Eram muito bons e volto a dizer que elas vão pegar o Expresso Limbo Fácil por seus comentários “levemente” maliciosos ;^) Vocês lembram quais eram?

Nenhum comentário: