terça-feira, agosto 23, 2005

Recado ao Grande Mestre

Ontem tive uma conversa com um grande mestre. Não, não era o Yoda nem o Splinter mas, igualmente sábio e habilidoso. Conversamos por MSN. Sim, os mestres, hoje em dia, já possuem o conforto da tecnologia.

Conversamos sobre as minhas passadas pela grande estrada. Apesar de achar que estou a milhares de quilômetros, ele insistiu que estamos mais próximos do que penso.

Grande Mestre, bom amigo de uma vida inteira, sempre trilharemos o mesmo caminho e sempre vou admirá-lo.

Reafirmo o que lhe falei um dia em um certo apartamento 71 na praia, vamos envelhecer e continuar zombando da vida, das idéias e das pessoas com a ironia de quem analisa tudo com o raio-x do conhecimento e da curiosidade.

Se tenho alguma certeza na vida, são duas: a de que vou morrer e a de que suas palavras vão ecoar sempre em minha memória

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre amigo!!
Sou eu depois de 3 anos, escrevendo aqui.... essa mensagem que vc deixou a tempos e que ficou jogada ao leo, não passará mais um instante sequer sem notoriedade.
A começar pelo título "Recado ao Grande Mestre", é dificil imaginar que possa ser mestre, que dirá grande, dessa pessoa(autor) que tem o certo como principio e a moral como guia.
Talvez o que você se refere como "sábio e habilidoso" seja minha astuta maneira manipular fatos e situações, que confesso possuia. A grandesa dessas qualidade só eram por mim notadas quando manifevam tamanha admiração em pessoas como você e infinita inveja nas minhas "cobras criadas"...rs...
Hoje estou em uma fase em que a palavra "poder" não reina entre minhas prioridades, afinal dessa palavra o mundo quase se desfez em discordia.
Porém, relendo um texto como esse faço me relembrar como também ja servi de inspiração para muitas pessoas de caráter como você que me motivam a continuar com toda destreza que eu puder manifestar!
A maior gratificação de quem ensina é olhar para quem aprende e pensar: Valeu a pena!

AMS