segunda-feira, agosto 29, 2005

Sol entre as brumas.

Como estou um pouco atrasado e tenho que postar sobre esse fim de semana inteiro vou tentar resumir os fatos mais importantes do sábado e falar sobre o domingo. Tudo em apenas um post! Vamos ver se consigo fazer algo conciso.

Sábado, 27 de Agosto de 2005

Acordei por volta de 11:30 e corri para o barbeiro cortar o cabelo. Dessa vez peguei o safado aberto. Tinha que ser rápido para não perder o churrasco de aniversário do meu primo. Não é que eu seja um esfomeado (não que isso não seja verdade, também) mas, não poderia chegar tarde para não ficar sozinho. Minha mãe queria ir embora cedo e não queria ficar lá sem ela. É que não tenho muito contato com meus primos desse lado da família e fico me sentindo meio por fora quando fico só com eles.

Comi um pouco e logo fomos embora. Chegando em casa, combino o itinerário com a Patroa. Iríamos sair por volta de 8h para ir ao churrasco de aniversário de um amigo (diga-se de passagem, um bom amigo) que faz no mesmo dia que eu. Só que eu faço 23 e ele 24. Hahahaha, vai virar viado! Bom, palhaçadas à parte, depois disso pretendíamos ir para alguma danceteria. Organizado o dia, descansamos e fui para a casa dela na hora combinada.

Peguei ela, meus cunhados e fomos para o churrasco. Ainda estava vazio mas, como sou da casa, já peguei uma cerveja e uns amendoins. Meu cunhado folgado não demorou a juntar-se a mim. Sentou do lado da mesa e, com cara de "como memo, e daí?", começou a empanturrar-se. Minha Pequena ficou o tempo todo do meu lado. As pessoas começaram a chegar e o teor alcoólico do sangue começou a aumentar. Semi-bêbado e feliz por ver os amigos todos juntos, nem pensei mais em sair depois. Queria ficar lá com meus eternos camaradas. Bebendo e jogando conversa fora. Chegada a hora do bolo, fizeram questão de cantar o maldito parabéns para mim e para ele. Cortamos o bolo (mas, não de mãos dadas, por favor!) e em pouco tempo já estávamos nos despedindo. Assim acabaria o bom sábado.

Domingo, 28 de Agosto de 2005

Como de praxe, acordei de mau humor. Minha mãe me acorda, dá os pesados parabéns de mais um ano passado e diz que tem um amigo ao telefone. Falo com ele e peço desculpas por um ato impensado que cometera.

Absolvido por meus crimes, levantei e desci para cumprimentar meu tio e receber, pela segunda vez, o que repetiria-se mil vezes durante o dia.

Minha mãe estava fazendo feijoada, que eu adoro, e minha madrinha chegou. Faltava só minha irmã para completar "A Grande Família". Pior que parece mesmo. Meu pai como Lineu e minha mãe como a Dona Nenê. Puts, que engraçado!

Comi e fui deitar. Começa a seção telefone. Uma tia, dois primos, outra tia, aquele mesmo esquema de sempre. De repente liga meu amigo "xará de aniversário" falando que está almoçando com os pais. Cinco minutos depois liga outro falando que esta comprando meu presente com o mesmo que estava com os pais almoçando. Pensei "Puxa, que estranho! Tão rápido?" mas, tudo bem, voltei a tentar dormir. Tento ligar para a Mulher e ninguém atende. Ligo no celular dela e nada, então resolvo ligar no da cunhada. Ela atende e diz que está no shopping. Não se ouvia ruído algum ao fundo e isso me soou estranho, "Se ela está no shopping deveria haver algum tipo de barulho!" mas, novamente relevei com uma ponta de desconfiança.

O combinado, dessa vez, era que minha Baixinha ligasse depois que seus pais fossem embora para ir para sua casa. Eram quase 19h e nada. Ela me liga então do celular. Achei estranho também, porque ela me ligaria do celular?

Vou para a cozinha falar com um primo que ligou para desejar os parabéns quando a campainha toca. Pensei ser meu amigo com o presente. O problema é que esse não era o combinado mas, eles sempre fazem isso e, por isso, relevei mais uma vez. De repente entra ele, o meu outro amigo e em seguida a torcida do Corinthians com bexigas rosa. Mania do caralho de fazer festa rosa pra mim, mas, foi engraçado. Alguns dos mais importantes estavam lá. Ganhei o sonhado CD da Joss Stone e dois óculos, um legal e outro muito bixa. Tiramos fotos e apagamos as malditas velinhas com direito a dois parabéns. Sou fanático por parabéns, é uma música tão animada! Espero que ninguém tenha acreditado nessa, por favor.

Saímos então para comer. Gastamos o olho da cara no Joakin’s e fomos embora.

Pela primeira vez em muito tempo, me diverti e sorri espontaneamente no meu aniversário. Fruto dos poucos e bons e do meu Anjo. Finalmente um dia para lembrar e orgulhar-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

oiii...
é o fds foi agitado ne??
mas foi muito bom estyar com vc!!
adorei td q nos fizemos!!
A minha tentativa de fazer uma festa surpresa foi em vão.. mas acho q vc gostou ne??
rsrs
adoro vc!!!
EAV
bjão